Siga-nos nas redes

Famalicão

Galardões Municipais voltam a ser entregues no Dia da Cidade

Publicado

em

Paulo Cunha entregou, em 2019, a Medalha de Honra à juíza Raquel Rego

O Dia da Cidade vai voltar a celebrar-se com a entrega dos Galardões Municipais.

A 9 de julho, no dia de aniversário da elevação de Famalicão a cidade, o grande auditório da Casa das Artes de Famalicão vai receber a cerimónia, que o ano passado não se realizou devido às restrições provocadas pela pandemia de Covid 19. Este ano a Câmara Municipal entende haver condições para realizar a cerimónia, embora com todas as condições de segurança.

Tal como se pode ler na proposta, aprovada por unanimidade esta quinta-feira em reunião de Câmara, o reconhecimento público por parte do Município “constitui um incentivo de maior relevância para que a excelência na prossecução do bem comum, deste modo institucionalmente reconhecida, pode inspirar a comunidade no seu todo”.

Assim, a Câmara Municipal vai atribuir os Galardões Municipais a diversas individualidades e associações, reconhecendo os atos e serviços relevantes prestados na valorização da identidade e do desenvolvimento do concelho.

Tal como sublinhou o presidente da Câmara Municipal, no final da reunião do executivo aos jornalistas, a Casa das Artes reúne todas as condições para a realização desta cerimónia solene. “Trata-se de uma justa homenagem a famalicenses, pessoas, instituições e empresas, que se têm notado ao longo dos anos”.

A Medalha de Honra, a mais alta distinção municipal, vai ser atribuída a Carlos Folhadela Oliveira, Nuno Melo e a José Menezes Barreto, este último a título póstumo.

“Estou certo que são personalidades que os famalicenses reconhecem esse mesmo mérito pelo seu percurso. Não temos que fazer homenagens só a título póstumo, também podemos e devemos fazer homenagens aos que ainda estão no ativo”, frisa o edil famalicense.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos