Famalicão
Eduardo Oliveira recandidata-se à liderança do PS de Famalicão

O atual presidente da Concelhia de Famalicão do Partido Socialista, Eduardo Oliveira, anunciou, em comunicado, a sua recandidatura ao cargo, nas eleições internas agendadas para o próximo dia 6 de julho.
“É com responsabilidade, com espírito de união e a pensar em 2025 que serei novamente candidato”, afirma Eduardo Oliveira, que parte assim para a disputa de um terceiro mandato à frente da Comissão Política Concelhia.
O dirigente socialista, que é também vereador na Câmara Municipal, afirma que o partido está “a construir o futuro de Famalicão com novas ideias, uma visão e uma estratégia”, para que Famalicão “seja novamente um concelho com vida, brilho, respeito e com um projeto político robusto”.
Sofia Correia será a candidata a coordenadora das Mulheres Socialistas, Igualdade e Direitos. Em 2021 foi cabeça de lista do PS à Junta da União de Freguesias Antas e Abade de Vermoim. Candidata-se com os objetivos de valorizar a mulher e aumentar a representação e participação das mulheres na política ativa.
A acompanhar Eduardo Oliveira está ainda outra mulher, Alexandra Moreira, que é candidata a coordenadora da Secção de Famalicão, dando continuidade a um trabalho desenvolvido por Ricardo Dias.
A apresentação da lista será no dia 29 de junho pelas 21 horas. Até ao fecho desta edição, não tinha sido anunciada qualquer outra lista candidata às eleições internas.
O ato eleitoral está, então, agendado para 6 de julho, entre as 14h00 e as 22h00, na sede do Partido Socialista em Famalicão, e entre as 18h00 e as 22h00 na Junta de Freguesia de Riba d’Ave.

- Famalicãohá 4 dias
Mobiave arranca a 1 de abril com autocarros das 5 horas da manhã à meia-noite e mais baratos
- Famalicãohá 4 dias
Joane: Secundária Padre Benjamim Salgado inaugurou Centro Tecnológico na área da Informática
- Famalicãohá 4 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Culturahá 1 dia
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego