Siga-nos nas redes

Cultura

Telhado acolhe concerto do Festival Internacional de Órgão

Publicado

em

O FIO -Festival Internacional de Órgão está de regresso ao concelho de Famalicão, com um concerto de verão na Igreja Matriz de Telhado. O grupo vocal Officium Ensemble, sob direção de Pedro Teixeira, é o protagonista desta performance musical clássica que acontece este sábado, pelas 21h00, e que também conta com a presença do organista Sérgio Silva.

O ensemble apresenta-se com «Novas Flores de Música», um projeto que visa a valorização da composição portuguesa contemporânea, homenageando simultaneamente a figura de Manuel Rodrigues Coelho (c.1555-1637), cujas Flores de música foram publicadas em Lisboa há quatrocentos anos. Paralelamente, procura a dinamização do património de órgãos históricos de Portugal, através da criação contemporânea.

Recorde-se que o FIO é organizado pela Tagus – Atlanticus Associação Cultural e pela empresa JMS Organaria. O festival decorre nos concelhos de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, territórios com uma forte herança ao nível da organaria, e conta com o apoio destes municípios.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos