Famalicão
Casa da Memória Viva apresenta programa para cuidadores de pessoas com demência

A associação famalicense Casa da Memória Viva promove esta quarta-feira, 21 de junho, uma sessão informativa sobre o programa “iSupport-Portugal”, que visa a capacitação de quem cuida de pessoas com demência. A sessão realiza-se às 17 horas no auditório da União de Freguesias de Famalicão e Calendário.
Será palestrante a psicóloga e investigadora Soraia Teles, do Departamento de Ciências do Comportamento do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP).
A entrada é livre, mas, por razões logísticas, os organizadores só garantam lugar a quem se inscreva através do formulário disponível na página da associação no Facebook.
O programa” iSupport-Portugal” resulta da adaptação à realidade portuguesa de uma iniciativa lançada em 2018 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a “iSupport for Dementia”. Visa o suporte e capacitação de cuidadores e familiares de pessoas com demência numa perspetiva de 360º, o que inclui o autocuidado.
A grande mais-valia do programa é uma plataforma digital, em que cuja construção e definição de conteúdos trabalhou uma equipa de investigadores do ICBAS-UP.
Para aceder à plataforma e beneficiar dos apoios e conteúdos formativos aí disponibilizados, gratuitamente, os cuidadores e familiares de pessoas com demência necessitam apenas de um acesso à internet e de se registar em www.isupport-portugal.pt.

- Famalicãohá 4 dias
PAN: Sandra Pimenta apresenta-se como candidata à Câmara convicta na sua eleição
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos quer segundo mandato para “proporcionar felicidade aos famalicenses”
- Famalicãohá 3 dias
Autárquicas: Joaquim Puga promete “concretizar sonhos adormecidos” em Riba d’Ave
- Famalicãohá 1 semana
COMUNICADO: Editave Multimédia repudia ausência de resposta das forças policiais em caso de agressão pública em Famalicão