Famalicão
Famalicão: CDU quer assegurar a valorização do trabalho e dos trabalhadores
A candidatura autárquica da CDU reuniu, na última semana, com responsáveis do Centro de Emprego de Famalicão para analisar a situação laboral do concelho e concluiu que é imperioso “assegurar a valorização do trabalho e dos trabalhadores”.
A delegação da coligação de esquerda, constituída por Miguel Lopes, candidato à Câmara Municipal, e por Tânia Silva, candidata à Assembleia Municipal, refere que os dados debatidos neste encontro vieram a confirmar que, “efetivamente, o surto epidémico foi utilizado como pretexto para o agravamento da exploração e despedimentos, garantindo aos grupos económicos os lucros, a concentração e a centralização do capital”.
“A realidade dos famalicenses não é diferente dos dados a nível nacional, e confirma-se com os despedimentos, os cortes de salários, as desregulações dos horários, a violação dos direitos dos trabalhadores, entre outros”, acrescenta a CDU, em nota enviada á imprensa.
Assim, a coligação que engloba o PCP e Os Verdes adianta que no o seu programa eleitoral irá impor a valorização do trabalho e dos trabalhadores. “O país e os famalicenses necessitam de uma política que garanta e valorize os salários, que assegure a estabilidade no emprego e elimine a precariedade, que combata o desemprego, assegure a redução do horário de trabalho e a sua compatibilização com a vida familiar”, justifica, sustentado que “impõe-se defender e respeitar o regime democrático e o cumprimento da Constituição da República no que ao direito ao trabalho e ao trabalho com direitos diz respeito”.
- Famalicãohá 13 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”