Siga o OP nas redes

Famalicão

PS autárquicas: Agostinho Fernandes é o mandatário. Paulo Folhadela e Augusta Santos na lista para a vereação

Publicado

em

Agostinho Fernandes é o mandatário da candidatura do Partido Socialista à Câmara de Famalicão encabeçada por Eduardo Oliveira. O nome do ex-autarca famalicense foi anunciado este domingo à noite, numa cerimónia pública onde foram também apresentados os candidatos a vereadores.

A lista socialista à Câmara Municipal, liderada por Eduardo Oliveira apresenta o advogado Paulo Folhadela, de 45 anos, atual deputado municipal, em segundo lugar, e a professora do ensino secundário Maria Augusta Santos, de 65 anos, ex-deputada do partido à Assembleia da República e ex-presidente da Junta de Lousado, em terceiro lugar.

Entre os 17 membros da lista para a Câmara Municipal (11 efetivos e seis suplentes), constam cinco independentes, dois dos quais colocados em lugares que Eduardo Oliveira acha “perfeitamente elegíveis, se esta onda pela mudança que está a mobilizar atenções por todo o concelho tiver expressão nas urnas”.  São eles a médica pediatra Clara Vieira, 45 anos, residente em Antas e a trabalhar na Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), e o ciclista famalicense Tiago Machado, 35 anos, natural de Vale São Martinho e a residir em Abade de Vermoim. Ocupam, respetivamente, os 6º e 7º lugares efetivos da equipa com que o PS se propõe governar o município.

Os restantes 11 efetivos são Juliana Santos, de 27 anos, gestora de logística de Bairro (4º lugar); Sérgio Cortinhas, 52 anos, professor do ensino secundário, de Joane (5º lugar); Jorge Gomes, 59 anos, chefe de finanças, de Ribeirão (8º); Cátia Rodrigues, 36 anos, professora, de Antas (9º); João Freitas, 30 anos, engenheiro eletrotécnico, de Pousada de Saramagos (10º) e Sérgio Sampaio, 44 anos, administrativo financeiro, de Avidos (11º).

Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas o PS elegeu três vereadores para a Câmara Municipal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES