Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão vai criar um inventário do arvoredo urbano

Publicado

em

A Câmara de Famalicão vai elaborar um inventário municipal do arvoredo, com a listagem e planta das árvores classificadas de interesse público e de interesse municipal existentes no território.

A medida consta no projeto de Regulamento Municipal de Gestão de Arvoredo, aprovado esta quinta-feira na reunião do executivo.

O documento, que define a estratégia municipal para o arvoredo urbano, pretende criar um quadro de atuação que promova e sistematize as intervenções da autarquia no planeamento, implantação, gestão, manutenção e classificação do património arbóreo do município, tipificar as infrações mais frequentes, regular contraordenações e fixar as respetivas coimas.

O diploma aplica-se a todos os espaços verdes públicos do concelho, nomeadamente, aos parques, jardins, praças e logradouros, ruas, alamedas, cemitérios, entre outros.

A proposta de regulamento segue agora para consulta pública, por um período de 30 dias após publicação em Diário da República. O regulamento estará disponível para consulta no portal do município, em www.famalicao.pt.

O vereador do Ambiente da autarquia, Hélder Pereira, adiantou hoje que o regulamento deverá entrar em vigor até agosto e apontou o arvoredo urbano como parte indissociável da qualidade da vida urbana, com impactos positivos ao nível da melhoria da qualidade do ar, promoção da biodiversidade e valorização patrimonial e paisagística.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES