Siga-nos nas redes

Famalicão

Joane: turma da Escola Padre Benjamim Salgado vence concurso nacional de educação financeira

Publicado

em

O concurso final do projeto de educação financeira “No Poupar está o ganho” premiou uma turma de Famalicão a nível nacional: o 8.º A da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, de Joane, conquistou o 1º lugar do 3.º ciclo.

A final da 12.ª edição do “No Poupar Está o Ganho” foi aberto aos quase 14 mil alunos que integram o projeto e que, em turma, puderam apresentar trabalhos com temáticas ligadas à literacia financeira, como a poupança, os seguros ou a economia circular. O júri do Concurso selecionou a turma da escola de Joane para o pódio nacional da competição, pela qualidade e originalidade do trabalho apresentado.

“Segura-te” foi o projeto que valeu ao 8.º A da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado o 1.º lugar entre todas as turmas do 3.º ciclo que integraram o Concurso. O trabalho consistiu na criação de um jogo de tabuleiro com perguntas e dinâmicas associadas aos seguros – uma das temáticas abordadas no projeto “No Poupar Está o Ganho”.

Os vencedores do Concurso Final foram anunciados numa emissão online, depois de todos os trabalhos terem sido avaliados por um júri constituído por elementos da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que implementa o “No Poupar Está o Ganho”, do Banco de Portugal, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e da Associação Portuguesa de Seguradores.  

O concurso final assinala, para o “No Poupar Está o Ganho”, o término do ano letivo, durante o qual este projeto foi implementado, na escola jaoanense, através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Ave. Os conteúdos e atividades propostos pelo projeto levaram os alunos a adquirir conhecimentos e competências na área da literacia financeira, contribuindo para a sua formação enquanto futuros consumidores mais informados e responsáveis.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES