Siga o OP nas redes

Famalicão

BV Famalicenses celebraram este domingo 94 anos de existência

Publicado

em

A cerimónia decorreu durante toda a manhã e reuniu, em diversos momentos, toda a comunidade dos Guitas. Um dos pontos altos foi o juramento de bandeira, a entrega de condecorações e divisas a dezenas de bombeiros, que viram o seu percurso reconhecido. A cerimónia ficou também marcada pela entrega do estandarte.

Neste aniversário a corporação também benzeu duas novas viaturas: uma carrinha e um barco. A carrinha foi oferecida aos Bombeiros Famalicenses, já o barco foi um investimento de 15 mil euros feito pela corporação.

Em tom de balanço, o presidente dos Famalicenses, António Meireles, sublinhou que a pandemia veio trazer dificuldades acrescidas. Neste momento, as coisas começam a ficar um pouco mais fáceis.

A corporação continua também a apostar na formação, o que acontece desde 2007. Em dia de aniversário foram muitos os estagiários que passaram a integrar o corpo ativo composto, até agora, por 162 operacionais.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, que também marcou presença na cerimónia dos 94 anos da corporação, ficou satisfeito pela notória qualidade do corpo dos bombeiros Famalicenses. Sobre as dificuldades que a pandemia trouxe às corporações dos bombeiros, o edil garantiu que a Câmara de Famalicão vai continuar a fazer um trabalho liderante no país.

Depois, pediu à sociedade que esteja atenta ao trabalho dos bombeiros.

Veja a reportagem em vídeo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES