Famalicão
PAN apresenta propostas para o Centro de Recolha Animal de Famalicão
A Comissão Política Concelhia de Famalicão do PAN, no seguimento da consulta pública, apresentou propostas de alteração ao projeto de regulamento do Centro de Recolha Oficial Animal (CROA) de Famalicão, anunciou o partido, em comunicado.
Uma das sugestões apresentadas prende-se com a inexistência de uma preocupação em potenciar novas formas de acolher animais, sendo que “consideramos fundamental assegurar condições para a criação da figura do animal comunitário e alargar o programa CED a canídeos”,refere a porta-voz da Concelhia, Sandra Pimenta.
Também as patologias associadas ao Síndrome de Noé, é algo fundamental para o PAN, que entende que “precisam de ser trabalhadas na raiz do problema, por via de equipas multidisciplinares, numa perspetiva de evitar situações limite a jusante”.
Outra das sugestões apresentadas pelo partido remete-se à distribuição de leitores de microchip, pelas diferentes autoridades e entidades locais, como PSP e Bombeiros, para assegurar que em casos de animais que sejam encontrados na rua possam ser imediatamente encaminhados para o seu local de acolhimento.
O partido sugere, igualmente, o alargamento do horário de funcionamento do CROA e alerta para aquilo que diz ser “a inexistência de medidas como campanhas de sensibilização, com caráter regular, para o problema do abandono, ou de ações de fiscalização”.
O PAN lamenta ainda o atraso na publicação do referido projeto atendendo que o mesmo foi apresentado em reunião de Câmara em janeiro do corrente ano, e “à semelhança de todas as consultas públicas, verifica-se a falta de divulgação nos diversos meios digitais, inclusive nas redes sociais da Câmara”, conclui.
- Famalicãohá 4 dias
Câmara de Famalicão leva Aldeia de Natal aos seniores do concelho
- Famalicãohá 1 semana
PSD de Famalicão defende ampliação do Hospital
- Famalicãohá 1 semana
Salas de Estudo da Estação Rodoviária de Famalicão com horário em época de exames
- Famalicãohá 1 semana
Acordo com a IP: Famalicão vai receber 4 milhões de euros por 36 km de estradas