Siga o OP nas redes

Cultura

Palco do Anima-te recebe este fim de semana Mário Laginha e Maria João

Publicado

em

Este fim-de-semana, o palco do Anima-te recebe a sonoridade do jazz com Mário Laginha e Maria João, que atuarão como convidados dos projetos O Tempo Não Parou e Eixo do Jazz Ensemble, respetivamente, nos dias 3 e 4 de julho, pelas 19h00, no Parque da Devesa.

Com uma carreira que já leva mais de duas décadas, Mário Laginha é habitualmente conotado com o mundo do jazz, mas o universo musical que foi construindo é mais vasto, passando pelas sonoridades brasileiras, indianas, africanas, pela pop e o rock, e pelas bases clássicas que presidiram à sua formação. O artista gravou um único disco a solo, “Canções e Fugas”, mas tem sobretudo partilhado a sua arte com outros músicos e criadores. No dia 3, o concerto EJE meets Mário Laginha trata-se de um evento que contará com a participação de músicos selecionados pelo Eixo do Jazz durante as residências artísticas do programa Jazz na Aldeia e pelo diretor artístico Diego Alonso.

Para além de Mário Laginha, este fim-de-semana, Famalicão recebe a cantora Maria João, artista possuidora de uma capacidade vocal notável e uma intensidade interpretativa singular, que lhe valeram não só o reconhecimento internacional, como a figuração na galeria das melhores cantoras da atualidade. No domingo, dia 4, Maria João sobe ao palco com artistas d’O Tempo Não Parou, um projeto colaborativo que pretende privilegiar a fusão entre vários estilos, desde a música clássica à musica tradicional, passando pelo rock e o jazz.

Para além dos concertos de jazz, este fim-de-semana também contará com as atuações de Renata Braga e Sandy Kilpatrick, que atuam na sexta-feira, dia 2 de julho, pelas 19h00, bem como dos Hot Air Balloon que sobem ao palco do Anima-Te no sábado, dia 3 de julho, antecedendo EJE meets Mário Laginha. É de salientar, de igual modo, a atuação dos Ruído Vário, com Ana Deus e Luca Argel, no âmbito das CLAV Live Sessions, no domingo, logo antes do concerto d’O Tempo Não Parou Convida Maria João.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espetáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos, sendo que a capacidade máxima do espaço é de 882 pessoas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES