Famalicão
ARS Norte agradece colaboração do Município no processo de vacinação
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, Carlos Nunes, e o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, visitaram esta quinta-feira o Centro de Vacinação Contra a Covid 19 de S. Cosme, onde assinaram um protocolo de colaboração.
Carlos Nunes aproveitou para agradecer a Paulo Cunha “o trabalho que tem sido realizado pela autarquia no Centro de Vacinação, uma colaboração decisiva através da cedência das instalações, da organização e funcionamento do espaço”.
A parceria estabelecida inclui, por parte do Município, a disponibilização de espaço, segurança e higienização com garantia de qualidade, reforço de recursos humanos na área da enfermagem e receção, orientação e acomodação dos utentes no recinto, inclusive validação dos dados dos mesmos. O município assume, ainda, os encargos decorrentes do funcionamento do centro de vacinação.
O resultado prático desta colaboração materializou-se na contratação de 24 enfermeiros, por parte do município, que se juntaram à equipa de enfermagem destacada pelas entidades de saúde, e na afetação de cerca de 60 recursos humanos para garantir o bom funcionamento do espaço.
Na visita, que contou também com a presença do diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Famalicão, Ivo Sá Machado, foi divulgados que, neste momento, estão a ser tomadas uma média de 1500 vacinas por dia no Centro de Vacinação de Vale S. Cosme, tendo jásido administradas perto de 80 mil vacinas desde fevereiro deste ano.
O presidente da Câmara reafirmou a disponibilidade do município em continuar a colaborar e até mesmo em alargar essa colaboração com as entidades de saúde, sempre que estas “percebam que o município pode proporcionar um melhor serviço de saúde no concelho”. “O importante é estarmos todos ao lado dos cidadãos e trabalharmos em prol da sua qualidade de vida”, concluiu.
- Famalicão3 dias ago
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedade5 horas ago
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicão1 semana ago
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicão3 dias ago
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”