Siga o OP nas redes

Famalicão

Nova USF de Joane vai ser construída nos terrenos da antiga Estamparia Rafael

Publicado

em

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Joane vai ser construída nos terrenos da antiga Estamparia Rafael. A novidade foi avançada este sábado à noite na sessão solene de elevação de Joane a vila, que contou com a presença do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, e do presidente da Junta de Freguesia, António Oliveira.

Na cerimónia foi avançado que o processo de aquisição dos terrenos da antiga estamparia está praticamente concluído e que o anúncio das obras de construção da nova USF deverá ser realizado em breve.

No final, em declarações aos jornalistas, Paulo Cunha manifestou-se muito satisfeito com a solução encontrada, sublinhando o facto de o terreno se situar numa área central da vila, ideal para a construção da USF.

Na cerimónia foi também avançado que as obras na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado vão ser realizadas em breve e que a vila de Joane vai pertencer uma associação de freguesias da região de Famalicão e Guimarães para reabilitar as margens do rio Pele.

António Oliveira diz que estas serão as prioridades para a vila no futuro próximo e sublinhou a cooperação que tem existido entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal por forma a “concretizar aquilo que são os anseios da população de Joane”.

As celebrações do 35º aniversário de elevação de Joane a vila incluíram ainda a homenagem ao primeiro presidente da Junta de Freguesia eleito após o 25 de abril, Adão Fernandes, e a colocação de uma coroa de flores no largo 3 de Julho em homenagem aos combates da Guerra do Ultramar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES