Siga o OP nas redes

Famalicão

CDU defende valorização do comércio e indústria em reunião com a ACIF

Publicado

em

A CDU de Famalicão, representada por Miguel Lopes, candidato à Câmara Municipal de Famalicão; Tânia Silva, candidata à Assembleia Municipal, e Daniel Sampaio, deputado municipal em funções, reuniu com Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).

O impacto da pandemia na indústria e no comércio local, a cultura, o turismo, a mobilidade urbana, o espírito de comunidade e perspetivas para o futuro de Famalicão foram os temas que marcaram a reunião.

Foram partilhadas preocupações sobre os problemas que os bares, a restauração ou o setor do vestuário e calçado enfrentam, nomeadamente, a partir da situação epidémica que o país atravessa, “temendo-se que muitas destas não consigam manter a sua atividade, tendo em conta a falta de apoios a que estão sujeitas”, refere a CDU em nota à imprensa, dando como exemplo “as muitas lojas da cidade que no decorrer deste ano estão vazias e foram colocadas para arrendamento”.

Para a CDU, fica “evidente a necessidade de aposta no apelo à comunidade famalicense para o comércio local, sob pena de perdermos, por exemplo, as lojas com história”.

A coligação PCP-PEV equaciona ainda a possibilidade de as grandes superfícies não funcionarem aos domingos e feriados que, “além de corresponder às imperativas necessidades sociais de um dia de descanso, lazer e convívio com a família, contribuiria em grande medida para salvar o comércio tradicional”.

A CDU conclui, assim, que é urgente uma política que valorize os comerciantes e lojistas famalicenses, “através de uma cidade viva, participada e atrativa que dê resposta às necessidades de empregabilidade, de forma a salvaguardar a sustentabilidade económica do concelho”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES