Siga-nos nas redes

Famalicão

Aumento de casos Covid em Famalicão sem impacto nos internamentos

Publicado

em

O concelho de Famalicão está em nível e alerta, devido ao aumento de novas de infeção por Covid 19, que já ultrapassam a marca de 120 por 100 mil habitantes, mas este crescimento dos casos não tem tido, para já, impacto ao nível dos internamentos no Hospital de Famalicão.

“Ao longo do último mês temos tido um, dois, ou mesmo zero doentes Covid internados”, adiantou ao OPINIÃO PÚBLICA, António Barbosa, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), afirmando que “para já, este crescimento não tem tido consequências” ao nível dos internamentos. Por exemplo, ontem, segunda-feira, não havia nenhum doente internado com Covid 19.

De qualquer forma o responsável assegura que o CHMA está preparado para “receber mais doentes e for necessário” e não esconde o receio de que “a onda que se verificou em Lisboa progrida para o Norte”. “Estamos atentos e admitimos a possibilidade de os internamentos virem a aumentar ligeiramente, embora acreditamos que não terá nada a ver com o que tivemos de enfrentar num passado mais recente”, acrescenta, esperando que esses números não ultrapassem uma dezena.

António Barbosa salienta ainda que o CHMA está, neste momento, “com um trabalho muito intenso de recuperação de listas espera, de casos que foram adiados por causa da pandemia, e todo Centro Hospitalar está mobilizados para dar resposta aos doentes em geral”.

Na última semana, o concelho estava com uma taxa de incidência de 123 novos casos de Covid 19 por 100 mil habitantes, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde divulgados na passada sexta-feira

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES