Famalicão
Câmara vai adquirir antigo quartel do BV de Riba d’Ave por 150 mil euros
A Câmara Municipal de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, em reunião do executivo, a aquisição do antigo qualquer dos Bombeiros Voluntários (BV) de Riba d’Ave, pelo valor de 150 mil euros.
Desta forma, e segundo a proposta levada á reunião, a autarquia pretende assegurar que aquele imóvel seja destinado “à instalação de serviços de interesse municipal” e não seja vendido a terceiros com outros fins, nomeadamente comerciais.
Na perspetiva da Câmara Municipal, o principal objetivo é que o antigo quartel dos bombeiros venha a acolher o novo posto da GNR de Riba d’Ave, que atualmente funciona num edifício habitacional e de comércio, “em instalações que não são compatíveis com as funções que um posto da Guarda Nacional Republicana presta e exerce”, disse o presidente da Câmara, Paulo Cunha.
A ideia de instalar o posto da GNR no antigo qualquer dos bombeiros não é nova, e há muito que vem sendo equacionada pelo Município. Porém, a decisão e o financiamento para a concretização desse objetivo passará sempre pela administração central, concretamente pelo Ministério da Administração Interna (MAI).
Com a aquisição do espaço, Paulo Cunha entende que a autarquia dá “o último passo concelhio” para a resolução do problema das instalações da GNR ribadavense, criando “as condições infraestruturais”, cabendo agora ao Governo dar os passos seguintes, concretamente a elaboração do projeto e respetivo financiamento da obra.
Paulo Cunha adiantou, aos jornalistas, que o Governo já tem conhecimento deste passo e que o espaço já foi disponibilizado ao MAI.
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Famalicãohá 10 horas
Assembleia Municipal de Famalicão celebra o 25 de Novembro na próxima segunda-feira
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”
- Economiahá 3 dias
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM