Famalicão
Eduardo Oliveira reconduzido na liderança do PS com 98% dos votos
Sem surpresa, Eduardo Oliveira foi, no passado sábado, reconduzido na liderança do Partido Socialista de Famalicão, com 98% dos votos. Nas eleições internas para a Concelhia do PS local, Eduardo Oliveira encabeçou a única lista a sufrágio.
Num comunicado enviado ao OPINIÃO PÚBLICA, Eduardo Oliveira sublinha que avança para o novo mandato “com sentido de responsabilidade e força de querer vencer”. “Partimos para dois anos de muito trabalho para conseguirmos alcançar o nosso maior objetivo, vencer as Autárquicas 2025”, acrescenta.
O presidente da Concelhia, agora reconduzido, concorreu com a moção “Juntos por Famalicão”, que assenta num “projeto de unidade, que envolve vários militantes numa missão, fortalecer o partido com ideias, com propostas para vencer nas freguesias e vencer o concelho, com o objetivo de melhorar a vida de todos os famalicenses”, sublinha.
No mesmo comunicado, Eduardo Oliveira agradece a Sofia Correia, por ter aceite assumir a coordenação das Mulheres Socialistas de Famalicão, a Alexandra Moreira, pela coordenação da secção de Famalicão, e a Martinho Fernandes, pela coordenação da secção de Riba d’Ave.
Refira-se que, aquando da apresentação da sua candidatura, Eduardo Oliveira traçou uma evolução local do partido nos últimos anos, concluindo pelo o seu “fortalecimento, credibilização, expansão, forte espírito de equipa e ambição para o concelho”. Apelou “à continuidade da política de proximidade entre os militantes e os cidadãos”, garantindo que a sua estratégia para 2025 envolverá a sociedade civil no programa do partido.
O dirigente socialista criticou também a “falta de visão” para o município da Coligação PSD/CDS-PP e disse que o PS quer “um concelho mais solidário, mais verde e sustentável, mais voltado para as necessidades das pessoas e menos para a política de interesses nos negócios”.
Relativamente aos resultados, a Moção encabeçada por Eduardo Oliveira, obteve 275 votos a favor e seis votos brancos. Sofia Correia foi eleita para a coordenação das Mulheres Socialistas com 123 votos a favor, três brancos e três nulos. Já Alexandra Moreira obteve 258 votos a favor, 6 votos brancos e 2 nulos para a Secção de Famalicão, enquanto Martinho Fernandes foi eleito para a Secção de Riba d’Ave com 13 votos a favor e 2 votos brancos.
- Famalicão2 horas ago
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicão1 semana ago
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicão2 dias ago
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Cultura1 semana ago
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”