Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão: CDU questiona Câmara Municipal acerca da pista de atletismo

Publicado

em

A construção da pista de atletismo de Famalicão continua por avançar, o que motivou a concelhia da CDU a questionar a Câmara Municipal acerca do impasse em que se encontra o projeto.

Na última Assembleia Municipal a CDU Famalicão, representada pelo deputado Daniel Sampaio, relembrou aquilo que classificam como um “promessa bem antiga”, realizada em 2016, aquando da apresentação do projeto, e afirmam que os “atletas, treinadores e clubes continuam à espera”.

O partido realça que o concelho de Famalicão é “aquele que maior número de atletas tem inscrito na Associação de Atletismo de Braga” e exemplifica a “mais recente conquista na Final Nacional do Quilómetro Jovem, onde todos os atletas selecionados pela Associação de Atletismo de Braga são famalicenses” e conquistaram três títulos nacionais.

Em comunicado às redações, o deputado municipal reitera que os “atletas e clubes necessitam é das condições necessárias para a sua preparação” e que “não é justo que atletas e treinadores continuem a deslocar-se às cidades vizinhas para colmatar a falta de condições materiais para os seus treinos mais específicos”, acabando as famílias por arcar com todos os custos inerentes.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão afirma que o não avanço do projeto se prende com os atuais e elevados preços de mercado. O partido condena a justificação afirmando que não faz sentido que o “município apresente concursos, sabendo de antemão que os valores propostos são muito abaixo dos preços de mercado”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES