Siga o OP nas redes

Famalicão

IL: José Bilhoto reúne com a direção do Hospital Narciso Ferreira

Publicado

em

José Bilhoto, candidato à Câmara Municipal de Famalicão pela Iniciativa Liberal (IL) reuniu, esta terça-feira, com o diretor do Hospital Narciso ferreira, Salazar Coimbra. O objetivo da reunião foi auscultar a importância do hospital não só para o concelho de Famalicão, como também para os municípios vizinhos de Santo Tirso e Guimarães.

Em comunicado às redações, a concelhia do partido revela que ficou a par do investimento no Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD), que vai permitir a Riba de Ave dotar-se de um “espaço inovador à escala europeia, que irá certamente ser uma grande mais-valia para uma melhor qualidade de vida na velhice”.

Outro dos temas abordados foi o serviço de atendimento permanente do Hospital Narciso Ferreira, que atua em complementaridade com o serviço público de saúde, prestando cerca de 60 mil consultas anuais, das quais só cerca de 4% são encaminhadas para o SNS, mostrando-se como uma instituição chave para limitar o congestionamento do Centro Hospitalar do Médio Ave.
Tendo em conta a crescente procura por parte dos utentes, o partido defende que “urge desenhar uma solução que facilite a possibilidade dos habitantes das vilas de Riba de Ave e Joane, bem como das
freguesias adjacentes, recorrerem a este serviço em condições semelhantes aquelas que
encontram no SNS, garantindo que consigam ter acesso a serviços de saúde de proximidade”.

Por fim, a concelhia da IL afirma comprometer-se a integrar no programa eleitoral “o desenho de
uma solução apropriada, que garanta que a menor proximidade ao Centro Hospitalar do Médio
Ave não se torna num entrave à saúde de todos os famalicenses, potenciando-se a oferta de
cuidados de saúde de proximidade, independentemente de serem prestados no setor público,
privado ou social”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES