Siga o OP nas redes

Famalicão

Mário Passos quer Famalicão Capital Europeia do Desporto em 2025

Publicado

em

Famalicão pode vir a ser a Capital Europeia do Desporto em 2025. O candidato da Coligação Mais Ação Mais Famalicão à Câmara Municipal, Mário Passos, que liderou a pasta do Desporto nos últimos dois mandatos, assume a candidatura do Município “como um desafio e como uma consequência”. 

Nos últimos anos demos passos enormes na democratização da prática desportiva, com programas abrangentes e multifacetados que tiveram o condão de envolver muitos milhares de famalicenses, como o Famalicão Corre, o Famalicão em Forma e o Mais e Melhores Anos. Por outro lado, são cada vez mais os atletas e as associações a brilharem em provas nacionais e internacionais”, refere Mário Passos, apontando ainda que o concelho tem também “um parque desportivo cada mais moderno e eclético”.

Mário Passos assume que quer “fazer do desporto uma bandeira de Famalicão para valorizar as dinâmicas desportivas, os eventos e as prestações dos nossos atletas, mas também para convocar mais gente para a prática desportiva”. “Vamos reforçar os nossos programas desportivos para todas as idades e para todo o território”, pormete.

A conclusão do  novo Centro Desportivo de Famalicão (Pista de Atletismo), situado na zona de Talvai, a conclusão do plano de modernização dos espaços desportivos do concelho, a promoção da quota social desportiva, para a inclusão de pessoas em situação social vulnerável nas atividades desportivas promovidas pelas instituições locais, e a promoção da igualdade de acesso ao desporto sem discriminações etárias, físicas ou sociais, são os trunfos fortes que o candidato acredita que vão fazer de Famalicão a Capital Europeia do Desporto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES