Famalicão
Orçamento de quase meio milhão traz Quim Barreiros, D.A.M.A. e Dillaz à Feira de Artesanato

Quim Barreiros, D.A.M.A. e Dillaz são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão. As festas vão decorrer de 29 de agosto a 7 de setembro, com um orçamento de 446 mil euros.
O programa e o orçamento foram aprovados, esta quinta-feira, em reunião da Câmara Municipal, com a abstenção dos vereadores do Partido Socialista (PS) , que justificaram o sentido de voto com o valor do orçamento.
No final da reunião, os vereadores da oposição não quiseram prestar declarações à imprensa, remetendo para a declaração de voto que tinham apresentado na qual falam de um “aumento exponencial” dos custos com a feira, que no primeiro ano do mandato, 2022, foram de 269 mil euros e, agora, em 2025, são quase o dobro. Os vereadores socialistas dizem ainda que “não é de ignorar o facto de estarmos em ano eleitoral, com eleições autárquicas a realizar a apenas um mês após estas festas”.
Já o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, diz que esta comparação não faz sentido, porque em 2022 a feira “foi mais reduzida” porque a reabilitação urbana do centro da cidade não estava ainda concluída. “Só a partir de 2023 é que tivemos totalmente disponível o novo centro urbano, que nos permitiu arquitetar a Feira de Artesanato e Gastronomia que queremos para Famalicão”, justifica o edil, adiantando que de lá para cá os custos têm “tido ajustes”, fruto da inflação. “Do ano passado para este ano, a diferença não chega a 60 mil euros”, acrescenta.
A Feira de Artesanato a Gastronomia contará com 92 stands e com um programa de animação para todos os 10 dias do certame.

- Famalicãohá 3 dias
Bombeiros de Riba d’Ave celebram 75 anos com lançamento de ampliação do quartel
- Famalicãohá 1 semana
Autárquicas: Coligação PSD/CDS apresenta candidatos á UF de Carreira e Bente e a Cavalões
- Famalicãohá 2 dias
Autárquicas: Eduardo Oliveira promete medidas para aumentar vagas nas creches
- Culturahá 1 semana
Boletim Cultural de Famalicão dedica volume aos 50 Anos do 25 de Abril