Famalicão
Mário Passos garante que investimento na cidade não diminui investimentos nas freguesias
O centro da cidade de Famalicão está a ser alvo do maior investimento de sempre em obras de requalificação urbana, mas este investimento não prejudicará a aposta no desenvolvimento das freguesias. A garantia foi deixada, esta semana, pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, no decurso da “Presidência de Proximidade” que o levou à União de Freguesia (UF) de Seide.
“Nos últimos anos houve um investimento consistente nas freguesias, especialmente no que respeita ao reforço dos equipamentos ao dispor da população e essa política é para manter”, destacou Mário Passos, acrescentando que “os nove milhões de euros aplicados no Centro de Famalicão, e que vão beneficiar a qualidade de vida de todos os famalicenses, pois é o coração do nosso concelho, não cortam orçamento às freguesias famalicenses”.
A visita foi realizada debaixo de um calor tórrido, com o edil famalicense acompanhado pelo executivo da Junta de Freguesia, liderado por Tomás Sousa.
Da Igreja Paroquial de Seide S. Paio, passando por arruamentos como a EM 573, onde foi constatada a necessidade de reforçar as condições de segurança e de circulação de peões, a visita terminou na sede da Junta de Freguesia de Seide S. Miguel, onde o Mário Passos reuniu com perto de duas dezenas de representantes de associações, empresas e coletividades locais, bem como residentes a título individual.
A Câmara Municipal informa que este roteiro da “Presidência de Proximidade” encontra-se na reta final, sendo que, após as visitas das próximas semanas às freguesias de Antas e Abade de Vermoim e Pousada de Saramagos, haverá um interregno da iniciativa, estando a retoma prevista para a segunda semana de setembro, momento em que o líder do executivo municipal voltará a percorrer todas as freguesias do concelho.
- Famalicãohá 1 semana
PSD de Famalicão defende ampliação do Hospital
- Famalicãohá 1 semana
Salas de Estudo da Estação Rodoviária de Famalicão com horário em época de exames
- Famalicãohá 1 semana
Acordo com a IP: Famalicão vai receber 4 milhões de euros por 36 km de estradas
- Sociedadehá 6 dias
CeNTI vai construir segundo edifício junto ao Parque da Devesa