Famalicão
Lemenhe celebra festas da Senhora do Carmo com programa reduzido
No próximo domingo, dia 18, realiza-se a tradicional Peregrinação Arciprestal ao santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe, a única do Arciprestado de Famalicão.
Porém, tal como já aconteceu o ano passado, a celebração será fortemente condicionada pelas restrições impostas pela pandemia.
Assim, às 10h00 de domingo, o andor de Nossa Senhora do Carmo sairá da Igreja Paroquial de Lemenhe, sendo transportado em viatura dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, sem contar com acompanhantes. Chegando o andor ao Santuário, segue-se a celebração da eucaristia, às 10h30, presidida por D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga.
Ainda no domingo, às 18h00, está marcada a oração do terço e sermão, seguindo-se a imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo a quem o desejar.
Entretanto, hoje, sexta-feira, no final da novena, marcada para as 21h00, realiza-se a procissão com velas no recinto do Santuário, só com o andor e imagem, seguindo depois para a Igreja Paroquial em viatura dos Bombeiros e sem acompanhantes.
- Famalicãohá 6 horas
CNE dá razão a queixa da Iniciativa Liberal sobre publicações do Município
- Famalicãohá 1 semana
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 1 semana
Nova esquadra da PSP vai permitir “polícias mais motivados e aumento da segurança”