Siga-nos nas redes

Famalicão

Coligação PSD/CDS-PP critica atuação do líder do PS na Assembleia Municipal

Publicado

em

Os partidos que suportam a coligação Mais Ação Mais Famalicão (PSD e CDS-PP) vieram, esta semana, a público, criticar a atuação do líder da bancada do Partido Socialista (PS), Jorge Costa, na Assembleia Municipal.

Em comunicado, a coligação lamenta que a Assembleia Municipal “esteja a ser o palco para uns quantos protagonizarem incidentes que desprestigiam a política, atentam contra a dignificação do órgão e que em nada respeitam os cidadãos que os elegeram, promovendo o seu afastamento da representação coletiva no governo local”.

“A defesa de posições de puro machismo sobre uma presidente de Junta de Freguesia e a intimidação verbal que motivou outro autarca a desistir do pedido de intervenção foram os dois últimos incidentes, provavelmente não os mais graves já registados, mas aqui sublinhados por terem ocorrido precisamente nas duas últimas sessões do órgão deliberativo”, apontam PSD e CDS-PP.

Para os dois partidos que sustentam a coligação. “estes lamentáveis incidentes” repetem-se “praticamente em todas as sessões, tendo sempre a mesma origem e o mesmo protagonista: o líder do Grupo Municipal do Partido Socialista”.

Sem nunca referir o nome de Jorge Costa, a Coligação diz estar certa que o PS “não se identifica com os atos e conduta do seu líder na Assembleia Municipal”, por isso, apelam “ao responsável máximo” deste partido no concelhio” o seu empenho pessoal e institucional no sentido de oferecer garantias aos famalicenses que ocorrências como as retratadas e originadas pelo líder do seu Grupo Municipal passem definitivamente a fazer parte do passado”.

PSD e CDS-PP sublinham ainda que a Assembleia Municipal de Famalicão “é a casa de todos os que têm voz, isto é, de todos os eleitores”, sendo “o espelho da conquista do poder local democrático” e “o espaço da democracia por excelência do nosso concelho”, pelo que concluem que “quem desprestigia a Assembleia Municipal está a desprestigiar também a vontade popular e a democracia”.

O OPINIÃO PÚBLICA está tentar uma reação do líder da Concelhia do PS de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos