Famalicão
Famalicão: Centro Social de Bairro lança novo investimento para duplicar resposta para jovens com incapacidades

Arrancam este sábado, dia 20 de julho, as obras de requalificação do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão do Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro.
A cerimónia, inserida nas comemoração do 40.º aniversário da instituição famalicense, contará com a presença da secretária de Estado da Ação Social e Inclusão Clara Marques Mendes e com o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos.
A obra, com financiamento PRR, tem um custo estimado na ordem dos 1,7 milhões de euros e permitirá duplicar a resposta da instituição nesta área de 30 para 60 lugares.
Recorde-se que o Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública sem fins lucrativos. Foi fundada como associação em 13 de dezembro de 1983, tendo vindo a aumentar a prestação de serviços gradualmente, procurando corresponder às necessidades sentidas pela comunidade. Intervém no sentido da promoção do bem estar biopsicossocial, procurando satisfazer, potenciar capacidades, criando oportunidades de concretização de interesses e motivações.
Tem vindo a aumentar gradualmente os serviços que presta atendendo diariamente cerca de 600 pessoas e dispõe atualmente de 12 valências/respostas sociais, sendo elas: Creche; Pré-escolar; CATL – Centro de Atividades de Tempos Livres; SAD – Serviço de Apoio Domiciliário; Centro de Dia; Centro de Convívio; ERPI – Estrutura Residencial para a Pessoa Idosa; CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão; SAAS – serviço de Atendimento e Acompanhamento Social; Casas Comunitárias: “Casa Solidária e Casa da Amizade”, CAFAP – Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, Formação Profissional para jovens com incapacidades.

- Famalicãohá 1 semana
Campo da Feira de Famalicão com iluminação pública reforçada
- Famalicãohá 6 dias
Terminal: Medway encontra alternativa e já não vai construir sobre a ecopista de Lousado
- Famalicãohá 6 dias
Agrupamento de Escolas Camilo vence concurso nacional “Eu Sou Europeu”
- Famalicãohá 6 dias
Riba d’Ave festeja o S. Pedro com Zé Amaro e David Carreira