Siga-nos nas redes

Famalicão

Jorge Bruno Lobo é o candidato da CDU à UF de Famalicão e Calendário e propõe a desagregação destas freguesias

Publicado

em

Jorge Bruno Lobo foi apresentado, na passada sexta-feira, dia 18, como candidato da CDU à União de Freguesias de Famalicão e Calendário.

Operário na Continental/Mabor e dirigente sindical, Jorge Bruno Lobo, de 47 anos, assume o desafio, segundo nota à imprensa, da CDU voltar a assegurar o seu eleito na assembleia de freguesia e reforçar a votação. O candidato, tal como sublinhou na apresentação, considera que “só a CDU e os seus eleitos garantem que a voz dos cidadãos será ouvida e respeitada na Assembleia de Freguesia, e que os problemas do dia-a-dia das populações serão verdadeiramente ouvidos e atendidos”.

Jorge Lobo avançou com algumas das linhas programáticas da CDU, com destaque para a proposta de realização de um referendo que tenha como resultado a desagregação da União de Freguesias. Segundo o candidato, “estas freguesias, pela sua história, dimensão e características distintas, não devem continuar agregadas”. O candidato comunista recorda a extensão do território, a elevada população e a dispersão geográfica, “que tornam muito difícil dar resposta eficaz às necessidades das pessoas”. “A verdade é que, com esta agregação, as freguesias perderam mais do que ganharam”, defende.

Jorge Lobo, terminou lembrando o património e trabalho da CDU nestas freguesias e reforçou as propostas que são bandeiras históricas da CDU: criação de Parques Florestais protegidos nos montes de Santa Catarina e de São Miguel; bem como o lançamento do pavilhão multiusos de Calendário, junto à EB 2,3 Dr. Nuno Simões, “um espaço para desporto, cultura e eventos, ao serviço de toda a população”, carateriza o candidato Jorge Bruno Lobo.

Presente nesta apresentação, Sílvio Sousa, candidato da CDU à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, adiantou que o partido já pode garantir candidaturas na esmagadora maioria das freguesias, “mas há ainda muito trabalho por realizar, muitos contactos que podem ser feitos e mais gente que podemos trazer para a CDU”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos