Famalicão
PAN insiste nos esclarecimentos sobre condições de vida dos imigrantes
A Comissão Política Concelhia do PAN Famalicão voltou a questionar a Câmara Municipal sobre as condições de integração de imigrantes no concelho. Em comunicado, o partido lembra que, em setembro de 2022, já tinha questionado o executivo municipal sobre o tema, “sem obter qualquer tipo de respostas”.
A porta-voz da concelhia, Sandra Pimenta, refere que “são conhecidos vários casos de exploração laboral e pensar que isto só afeta zonas como o Alentejo, é querer negar as evidências que ocorrem ao nosso lado. Ainda recentemente todos nós ficamos chocados com as alegações sobre exploração e tráfico de crianças no mundo do futebol.”
A Concelhia do PAN questionou, assim, a Câmara Municipal sobre o número de imigrantes recebidos no concelho e sobre os mecanismos adotados para a sua integração na sociedade famalicense.
“Defendemos a elaboração de um conjunto de medidas de integração, tais como formação, sensibilização e atividades de acolhimento que permitam uma real inclusão na nossa comunidade”, afirma Sandra Pimenta, que defende ainda a criação de infraestruturas habitacionais e “a devida fiscalização das mesmas quando se trate de situações de contratos de trabalho com empresas famalicenses ou outras” garantindo que se salvaguarde o seu direito à habitação, ao invés de se continuar a assistir a situações em que são adotados modelos ‘pavilhão’ onde um elevado número de pessoas são alojadas, muitas das vezes sem as mínimas condições de salubridade e colocando em causa a saúde pública e a sua própria saúde”.
- Sociedadehá 3 dias
Ministro Pedro Duarte levanta o véu sobre plano de apoio à imprensa regional
- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão vai criar espaço de convívio para seniores no antigo posto de turismo
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão diz que revisão do PDM coloca em risco a cidade desportiva
- Famalicãohá 2 dias
Professor de Moral condenado a 8 anos de prisão por abuso sexual de alunas em Famalicão