Famalicão
Jovens da ACIP transformam velhas lonas publicitárias em malas e carteiras

A Associação de Intervenção Psicossocial (ACIP), de Joane, Famalicão, está a desenvolver este verão um projeto, em parceria com o Espaço Guimarães que transforma lonas publicitárias em malas e carteiras.
Na prática, as lonas que faziam parte da comunicação publicitária daquele centro comercial, foram oferecidas à associação para que as utilizasse em trabalhos manuais.
Desta forma, os jovens da ACIP dão uma nova vida aos materiais que seriam descartados, contribuindo para a redução do desperdício. As antigas peças destinadas ao lixo, ganham a nova vida como acessórios de moda que contribuem para uma iniciativa solidária.
Até 6 de agosto, estes jovens estão no piso 1 do centro comercial, junto ao Balcão de Informações, com um espaço exclusivo onde vendem bolsas femininas e masculinas, feitas a partir de lonas. Entre os 4 e os 5 euros, todas as verbas angariadas são destinadas à ACIP, instituição que trabalha com crianças e jovens portadores de deficiência, com o objetivo de patrocinar lhe uma viagem e para a compra de equipamentos que melhorem a sua qualidade de vida.

- Famalicãohá 2 dias
Autárquicas: Coligação PSD/CDS apresenta candidatura de Carlos Carvalho a Gondifelos
- Famalicãohá 1 semana
Agrupamento de Escolas Camilo vence concurso nacional “Eu Sou Europeu”
- Desportohá 20 horas
Candidaturas abertas à Gala do Desporto de Famalicão
- Famalicãohá 1 semana
Riba d’Ave festeja o S. Pedro com Zé Amaro e David Carreira