Siga-nos nas redes

Famalicão

Loja de Cidadão assinalou primeiro aniversário com 100 mil atendimentos

Publicado

em

Ao longo do seu primeiro ano de atividade, a Loja de Cidadão de Famalicão registou perto de 100 mil atendimentos. O espaço, localizado no Centro Comercial D. Sancho I, na Rua António Carvalho Faria, foi inaugurado há precisamente um ano e por dia atendeu, em média, mais de 500 de pessoas.

A data foi assinalada esta terça-feira, dia 26 de julho, pelo presidente da Câmara Municipal. De visita ao serviço, Mário Passos traçou um balanço muito positivo do primeiro ano, considerando que  a Loja de Cidadão “veio melhorar significativamente as condições de atendimento dos serviços públicos estatais no concelho”.

O autarca recordou o processo longo, com altos e baixos”da concretização do equipamento, mas lembrou também a atitude persistente da autarquia “que nunca baixa os braços quando o que esta em causa é a defesa dos interesses dos famalicenses, mesmo que o assunto não seja da sua responsabilidade”.

Recorde-se que o espaço, que agrega o IRN – Instituto dos Registos e Notariado (Registo Civil, Registo Predial, Comercial e Automóvel), a Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças), a Segurança Social, o Espaço Cidadão e o Balcão Único do Prédio, foi inaugurado a dia 26 de julho de 2021, depois de vários anos de reivindicação por parte da autarquia e da própria sociedade civil.

Os serviços públicos mais requisitados neste primeiro ano da Loja de Cidadão, foram as Finanças, o IRN e a Segurança Social, por esta ordem de afluência.

A concretização do equipamento, numa zona central da cidade, apenas foi possível através da celebração de um protocolo de colaboração entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), o Município de Famalicão, o Instituto dos Registos e Notariado IP, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social IP, no qual a Câmara Municipal assumiu as despesas afetas à cedência, manutenção e logística do espaço.
A Loja de Cidadão de Famalicão está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h30.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES