Siga o OP nas redes

Famalicão

Paulo Cunha visita Continental-ITA para “mostrar que a diferença pode ser uma mais valia”

Publicado

em

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, visita esta quinta-feira a Continental – ITA, no âmbito do Roteiro pela Inovação de Famalicão. A Indústria Têxtil do Ave (Continental-ITA), sediada em Lousado, desenvolveu um programa de inclusão social direcionado para as pessoas com diferentes tipos de necessidades especiais.

Nesta visita, o autarca pretende “mostrar que as pessoas com necessidades especiais são pessoas válidas e podem ser uma mais valia em empresas e organizações, como o demonstra a experiência da ITA e do próprio município”, refere a Câmara Municipal em nota às redações.

A Continental-ITA definiu como um dos seus tópicos estratégicos, a aposta na sustentabilidade e na responsabilidade social, e recebeu quatro pessoas, proporcionando-lhes um estágio de doze meses em contexto industrial, com postos de trabalho adaptados às características de cada uma delas.

Durante o período de estágio, estas pessoas integraram-se no dia-a-dia e assumiram, por completo, as funções que lhes foram propostas. Desta interação diária, a Empresa e as Pessoas, em conjunto, tiraram ensinamentos valiosos para o seu futuro. Os ensinamentos colhidos por todos, e o facto de duas destas pessoas serem hoje membros efetivos da “família C-ITA”, permite à empresa afirmar que esta iniciativa terminou com um balanço positivo e benéfico para ambas as partes, sendo, simultaneamente, inspirador para integrações futuras.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES