Siga-nos nas redes

Famalicão

BE questiona Governo sobre descargas poluentes no rio Ave em Pedome

Publicado

em

O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre descargas poluentes no rio Ave, na zona de Pedome, em Famalicão.

Em comunicado, o partido refere que em meados deste mês ocorreram novas descargas naquela zona e afirma que “não é aceitável que um curso de água esteja recorrentemente a ser poluído”.

O BE considera fundamental aferir que medidas estão a ser desencadeadas pelas entidades competentes, designadamente pela Agência Portuguesa do Ambiente, para fazer face a esta situação, identificar os infratores e agir em conformidade.

Nesse sentido, questionou o ministro do Ambiente em requerimento apresentado pelo grupo parlamentar na Assembleia da República.

Em concreto, os deputados do BE querem saber se o Governo tem conhecimento da situação, se a mesma está a ser acompanhada pela Agência Portuguesa do Ambiente e se já foram identificados agentes poluidores. Em caso de resposta afirmativa, o BE quer saber quais foram as fontes e o tipo de poluição e quais as medidas aplicadas.
O rio Ave nasce na serra da Cabreira, em Vieira do Minho. Ao longo do seu percurso, de cerca de 91 quilómetros, passa pelos concelhos de Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Guimarães, Famalicão, Santo Tirso, Trofa até desaguar no Oceano Atlântico, em Vila do Conde. Tem como principais afluentes o Rio Este e o Rio Vizela.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES