Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: Unidade de Saúde Pública lança alerta

Publicado

em

De acordo com o Plano de Contingência Saúde Sazonal, o concelho de Famalicão está, a partir de hoje, dia 1 de agosto, e até amanhã, dia 2 de agosto, sob alerta amarelo.

A Unidade de Saúde Pública ACES Ave Famalicão alerta para os efeitos do calor, sobretudo, para os grupos vulneráveis, como, os doentes crónicos, grávidas, crianças, idosos e trabalhadores de exterior.

Para enfrentar o calor intenso previsto, as principais recomendações indicadas no comunicado da Unidade de Saúde Pública ACES Ave Famalicão são beber água, mesmo que não se tenha sede; manter-se em ambientes frescos, pelo menos duas a três horas por dia; preparar refeições leves e frequentes; evitar a exposição direta ao sol, especialmente entre as 11 e as 17 horas; evitar bebidas alcoólicas e com muito açúcar; e manter-se em contacto e atento aos outros.

SINAIS DE ALERTA   

Modificação do comportamento habitual, grande fraqueza e/ou fadiga, dificuldade recente em se mobilizar, tonturas, vertigens, perturbações da consciência, convulsões, náuseas, vómitos, diarreia, cãibras musculares, temperatura corporal elevada, sede e dores de cabeça.

Caso tenha dúvidas ou precise de esclarecimentos adicionais, contacte o Médico de Família ou o Serviço Saúde 24 (Tel. 808 24 24 24).

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES