Famalicão
Famalicão: Unidade de Saúde Pública lança alerta

De acordo com o Plano de Contingência Saúde Sazonal, o concelho de Famalicão está, a partir de hoje, dia 1 de agosto, e até amanhã, dia 2 de agosto, sob alerta amarelo.
A Unidade de Saúde Pública ACES Ave Famalicão alerta para os efeitos do calor, sobretudo, para os grupos vulneráveis, como, os doentes crónicos, grávidas, crianças, idosos e trabalhadores de exterior.
Para enfrentar o calor intenso previsto, as principais recomendações indicadas no comunicado da Unidade de Saúde Pública ACES Ave Famalicão são beber água, mesmo que não se tenha sede; manter-se em ambientes frescos, pelo menos duas a três horas por dia; preparar refeições leves e frequentes; evitar a exposição direta ao sol, especialmente entre as 11 e as 17 horas; evitar bebidas alcoólicas e com muito açúcar; e manter-se em contacto e atento aos outros.
SINAIS DE ALERTA
Modificação do comportamento habitual, grande fraqueza e/ou fadiga, dificuldade recente em se mobilizar, tonturas, vertigens, perturbações da consciência, convulsões, náuseas, vómitos, diarreia, cãibras musculares, temperatura corporal elevada, sede e dores de cabeça.
Caso tenha dúvidas ou precise de esclarecimentos adicionais, contacte o Médico de Família ou o Serviço Saúde 24 (Tel. 808 24 24 24).

- Economiahá 2 dias
Eduardo Oliveira defende ponte paralela à Lagoncinha, em Lousado
- Famalicãohá 1 semana
Construção da rede de água em S. Cosme, Telhado e Portela arranca na próxima semana
- Culturahá 2 dias
Leitores de Famalicão requisitaram mais de 400 livros pela plataforma BiblioLED
- Famalicãohá 1 semana
Nova rede de transportes Mobiave já recebe queixas. Mário Passos garante ajustes se necessário