Famalicão
Helena Freitas apresenta-se como candidata do PS à AM com a ecologia no topo das prioridades

O Largo 3 de Julho, na vila de Joane, foi o palco para a apresentação de Helena Freitas, a cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal.
A professora universitária, natural de Mogege, mostrou-se motivada e adiantou que o ambiente e o planeamento do território são as suas prioridades.
À candidata independente juntam-se Jorge Costa e Paulo Pinto, atualmente eleitos, que se mantêm na lista do Partido Socialista como segundo e terceiro, respetivamente.
Professora catedrática da Universidade de Coimbra, onde se doutorou em Ecologia, a famalicense, Helena Freitas presidiu à Liga para a Proteção da Natureza. Colabora ainda com a Fundação de Serralves. Na esfera política, foi deputada à Assembleia da República e coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.
A ecologia e o planeamento do território são, de resto, a matriz de pensamento da candidata, que assume essa prioridade se for eleita, dando também nota que será uma presidente da Mesa “interventiva, aberta ao diálogo com todos, fiscalizadora e inovadora”.
Apresentando-se como uma cidadã muito ativa e empenhada, a candidata assegura que conhece bem a realidade política nacional. Num olhar sobre a realidade em Famalicão, Helena Freitas diz que a comunidade ainda não viu o reflexo da pujança económica do concelho.
Eduardo Oliveira, o candidato socialista à Câmara, diz que a escolha de Helena Freitas representa o que defende para Famalicão: “uma política de proximidade, participação cívica e valorização do território, na construção de um futuro mais sustentável”.

- Famalicãohá 1 dia
CDP de Famalicão em obras para melhorar resposta às doenças respiratórias
- Economiahá 13 horas
Voz On: Inovação em Locuções e Dobragens
- Famalicãohá 1 semana
Em ruptura com Mário Passos, Sofia Fernandes afasta-se da campanha do PSD
- Desportohá 1 semana
Ribeirão vai competir com nova identidade e com um plantel saído da formação