Cultura
Banda de Música de Riba de Ave convidada para o Ciclo de Concertos no Palácio

A Banda de Música de Riba de Ave vai inaugurar o Ciclo de Concertos no Palácio, em Lisboa. O reconhecimento da Confederação Musical Portuguesa, com o patrocínio da Presidência da República e apoio do Ministério da Cultura, surge pela “história de 205 anos de existência, e sobretudo pela sua qualidade musical, com um nível artístico alto e muito conhecido”, revela a banda em comunicado às redações.
A iniciativa terá a participação de uma banda por mês, sendo que a Banda de Riba de Ave foi a primeira convidada. O grupo está atualmente a ensaiar, para a sua participação, no dia 4 de setembro, nas instalações da Didáxis, em Riba de Ave.
O evento, compreende um desfile da banda, pelas 11 horas, desde a Praça do Império (junto ao Mosteiro dos jerónimos) até ao Palácio de Belém, onde haverá uma sessão de cumprimentos, entre outras atividades.
Da parte de tarde, pelas 16 horas, haverá um concerto pela banda, no Antigo Museu dos Coches. A finalizar a sua atuação, a Banda de Música de Riba de Ave, irá desfilar, de seguida, pelos jardins do Palácio de Belém até ao Mosteiro dos Jerónimos.

- Famalicãohá 4 dias
PS defende mais habitação a custos controlados e reabilitação de casas devolutas
- Famalicãohá 4 dias
Rede de água pública chega finalmente a Vale S. Cosme, Telhado e Portela
- Famalicãohá 2 dias
Associação Dar as Mãos vai arrancar com a construção da casa para os sem-abrigo
- Famalicãohá 1 semana
INAC teme pelo seu futuro em Famalicão