Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: PAN solicita esclarecimentos sobre obra junto ao tribunal

Publicado

em

Em comunicado à imprensa, na manhã desta terça-feira, a comissão política do PAN revelou ter sido alertada “por vários cidadãos relativamente à movimentação de terras”, no âmbito da preparação do terreno, junto ao Tribunal de Famalicão, com o intuito de aí construir uma superfície comercial. As queixas recebidas pela comissão política indicam que a movimentação de terras “implicou um grande impacto na morfologia do terreno, nomeadamente pelo aterro de parte do leito da linha de água existente no lado poente deste espaço”, pode ler-se no comunicado.

Deste modo, e tendo em conta que a comissão política do PAN alega que a obra afeta uma linha de água, a concelhia “solicitou esclarecimentos ao executivo com vista a obter confirmação sobre parecer positivo quer da Câmara Municipal quer da Agência Portuguesa do Ambiente”.

Sandra Pimenta, porta-voz da concelhia do PAN, alertou para o período de “seca severa”, bem como para a “inexistência de uma política de libertação das linhas de água que se encontram canalizadas, assim como a destruição dos vários charcos que existiam na zona”, o que poderá estar a colocar em causa a área em questão.

A porta-voz acrescenta ainda que a concelhia do PAN desconhece “se foi feito algum levantamento das espécies existentes nesta zona e que soluções foram delineadas para proteger as mesmas”.

Tendo todos os tópicos acima em consideração, a concelhia do PAN solicitou esclarecimentos junto da Câmara Municipal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES