Siga-nos nas redes

Famalicão

Crianças trazem cor e criatividade à Clínica da Mulher

Publicado

em

Decorreu esta terça-feira, dia 2 de agosto, a inauguração do novo mural da Clínica da Mulher. A autoria é das crianças do concelho que lá nasceram e o mote foi dado pela Fundação Castro Alves.

Bruno Alves, em representação da fundação, explica que foram vários os objetivos desta iniciativa, nomeadamente “dar oportunidade às crianças que nasceram neste hospital, crianças entre os oito e os dez anos, para poderem experimentar a arte de trabalhar o barro” e “homenagear todos aqueles que trabalham nesta Clínica da Mulher”.

Numa altura em que as especialidades de ginecologia e obstetrícia são notícia por todo o país, António Barbosa, presidente do concelho de administração do hospital, realça que este mural é a “cereja no topo do bolo” do bom funcionamento desta unidade. Sobre os problemas que várias unidades de saúde de todo o país vivem, António Barbosa afirma que “felizmente, temos um quadro clínico que tem sido suficiente para poder assegurar todas as escalas de urgência”. Garantiu ainda que apesar do trabalho intenso, a equipa realiza-o com “muita alegria e muita convicção de que estamos a fazer o melhor que podemos e sabemos”.

A Câmara Municipal de Famalicão fez-se representar nesta inauguração pelo seu presidente, Mário Passos, que parabenizou a iniciativa, a atividade da Fundação Castro Alves e o contributo da Clínica da Mulher para o concelho.

“Queremos com este painel enfatizar o facto de que temos uma brilhante fundação, a Fundação Castro Alves, que desenvolve esta forma de arte, por via da cerâmica”. Foi desta forma que o autarca teceu rasgados elogios à fundação, revelando a disponibilidade por parte da autarquia em garantir esta “herança cultural que temos por via da cerâmica”, concluiu Mário Passos.

Os registos do processo de desenvolvimento do mural pelas crianças encontram-se em kidsartproject.pt.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES