Siga-nos nas redes

Famalicão

Obras na cidade terminam a 20 de agosto

Publicado

em

A Câmara Municipal de Famalicão prorrogou o prazo das obras por 20 dias.

Recorde-se que na passada quinta-feira, a três dias da data limite para a conclusão da empreitada, Mário Passos disse não existir nenhum pedido de prorrogação do prazo.

Esta terça-feira, o autarca comunicou aos jornalistas que, depois do dia 31 de julho, recebeu um pedido de prorrogação de 60 dias, o qual foi recusado. Após consultar os “serviços técnicos da Câmara Municipal”, com o intuito de saber o que era ou não razoável, o autarca optou por acatar o parecer técnico solicitado que indica que “por ventura, podia haver aqui uma necessidade de cerca de 20 dias”, admite Mário Passos. Deste modo, a obra encontra-se prorrogada até ao dia 20 de agosto. Contudo, o presidente do município famalicense contou que já transmitiu às empresas envolvidas que “não estava disponível para prorrogar absolutamente mais tempo nenhum”.

Por conseguinte, novos atrasos implicarão a responsabilização das empresas e a exigência de mais-valias por parte da autarquia, se os serviços técnico jurídicos assim o indicarem. “As empresas têm de cumprir os contratos. Sabemos dos constrangimentos dos dias de hoje, não podemos fazer de conta que eles não existem e nós temos tido esse bom senso”, indica Mário Passos como justificação, relembrando que esta é “uma das maiores obras de Portugal, que está em curso, nunca parou e outras obras estão paradas. Portanto, significa que a nossa está melhor do que muitas outras”. Todavia, garante que irá manter uma postura de exigência face a terceiros.

Nova figura de gestor de centro urbano entra em funções esta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, dia 3 de agosto, entra em funções uma nova figura de gestor de centro urbano, que foi criada e formalizada com a responsabilidade de “organizar, disciplinar, absolutamente tudo. Não só o trânsito, como a limpeza, a higienização, o policiamento, absolutamente tudo o que disser respeito ao centro urbano”, explica Mário Passos. O autarca adiantou ainda que, depois desta fase, a gestão do centro urbano será alargada à zona escolar e do parque da juventude.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES