Famalicão
Armindo Mourão recandidata-se à Junta de Freguesia de Esmeriz e Cabeçudos e quer “valorizar o Rio Pele”
Armindo Mourão é o candidato da Coligação Mais Ação Mais Famalicão à presidência da Junta de Freguesia de Esmeriz e Cabeçudos.
Disponível para um novo mandato autárquico, Armindo Mourão revelou alguns dos objetivos para o futuro. O candidato “quer que as pessoas se virem novamente para o rio” e sublinha a intenção de Vamos criar uma zona ribeirinha, de forma a valorizar o Rio Pele, cujo terreno já foi adquiro e fica localizado entre o Parque do Juncal e o rio. “Este espaço será alvo de uma enorme intervenção e irá complementar o atual Parque do Juncal, criando um polo único num total de 14.000 m2”, acrescentou.
O candidato admite que o trabalho levado a cabo por si e pela sua equipa resulta da “paixão pela freguesia”. “Colocamos sempre as pessoas em primeiro lugar, sempre fizemos o que era importante e o que fazia falta”.
Na sessão de apresentação esteve o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, que realçou a forma como Armindo Mourão tratou as duas freguesias “como irmãs”.
“Trata as duas comunidades territoriais como se de facto fosse uma freguesia só, respeitando as diferenças, respeita a história e a identidade, os percursos autónomos, as suas associações, as suas dinâmicas, as suas gentes”, apontou o edil famalicense.
Também o candidato à Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, destaca as “evidências do trabalho de Armindo Mourão”, nomeadamente as “obras físicas e as muitas obras imateriais, o envolvimento na comunidade, a forma como a estimula para ser parceira da junta”.
Mário Passos crê que a preocupação ambiental demonstrada por Armindo Mourão, nomeadamente, a gestão eficaz das áreas ribeirinhas, a par da valorização do património adjacente, são cruciais para o bem-estar comunitário.
Armindo Mourão aproveitou o momento para fazer um balanço dos últimos anos enquanto presidente da Junta de Freguesia e destacou a obra feita na reabilitação das escolas básicas de 1.º ciclo de Esmeriz e de Cabeçudos, bem como a a intervenção realizada na área envolvente da Igreja Paroquial e a construção da Casa Mortuária de Esmeriz. O candidato deixou a intenção de intervir a este nível em Cabeçudos, e revela que “o próximo passo será a ampliação do cemitério e a casa mortuária”.
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento