Siga-nos nas redes

Famalicão

Casa de Delães foi entregue à população

Publicado

em

A Casa de Delães foi inaugurada no sábado, 6 de agosto, ao final da tarde, e contou com a presença de muitos delaenses. Este é um equipamento que resulta da reabilitação do antigo Centro de Saúde de Delães e que foi entregue à população na cerimónia deste fim de semana.

O presidente da junta, Francisco Gonçalves, lembrou que o projeto não termina com esta inauguração, na medida em que “na última reunião de câmara, foi aprovado já o projeto para a segunda fase, o auditório, são 258 lugares”, afirmou o presidente da junta aos jornalistas.

Revelou ainda que a freguesia carece de infraestruturas em torno das valências seniores. “Delães ficou aqui num enclave, em que não tem nenhuma resposta , ou poucas respostas para a comunidade sénior”, admitiu o autarca. Nesse seguimento, a “agora antiga sede da junta não vai ficar devoluta. Já temos um projeto para trabalhar com uma IPSS daqui da comunidade para desenvolver primeiro um centro de convívio sénior e, quem sabe, depois alavancar ali um centro de dia”, explicou Francisco Gonçalves, no que respeita a planos futuros.

Recorde-se que este foi um investimento municipal na ordem dos 600 mil euros, o maior alguma vez realizado numa infraestrutura social da freguesia. Mário Passos presidiu à inauguração da Casa de Delães e mostrou a disponibilidade por parte da autarquia em apoiar projetos futuros nas freguesias do concelho. “Queremos, tal como está a acontecer em Delães, que também noutras freguesias se desenvolva”, constatou o presidente da autarquia. Concluiu dizendo que “nós temos que ter espaços para que aproveitemos bem o que as nossas comunidades têm e o que se disponibilizam a fazer”.

A Casa de Delães vai acolher a sede de Junta de Freguesia, o posto CTT e associações e movimentos coletivos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES