Famalicão
Famalicão vai ter uma Equipa Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas

A proposta de criação de uma equipa municipal de adaptação às alterações climáticas vai a reunião de Câmara Municipal, esta quinta-feira, dia 11 de agosto.
O objetivo deste grupo é garantir o acompanhamento da política climática, bem como políticas setoriais com impacto nos objetivos municipais em matéria de descarbonização e alterações climáticas. Caso a criação da equipa seja aprovada, a sua coordenação ficará a cargo do vereador do ambiente do município, Hélder Pereira.
A necessidade de criar uma equipa municipal de adaptação às alterações climáticas surge do facto de este ser um fenómeno que exige respostas consistentes, concretas e determinadas, que sejam capazes de ir ao encontro dos problemas e das valências específicas do concelho de Famalicão.
Recorde-se ainda que este é já um tópico que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia. Por exemplo, em 2017, o município assumiu o compromisso de cumprir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), tendo obtido, no Índice de Sustentabilidade Municipal do Centro de Estudos e Sondagem de Opinião (CESAOP) da Universidade Católica, um índice global de 69,5%, no ano de 2021, superando a média nacional que se situa nos 65,7%.

- Famalicãohá 2 dias
Orçamento de quase meio milhão traz Quim Barreiros, D.A.M.A. e Dillaz à Feira de Artesanato
- Culturahá 1 semana
Famalicão promove Festival de Tunas Seniores
- Famalicãohá 2 dias
Iniciativa Liberal propõe corte de 20% nos gastos com festas
- Famalicãohá 7 dias
Autárquicas: candidato da CDU preocupado com futuro da Casa Abrigo das Lameiras