Siga o OP nas redes

Famalicão

PS Famalicão debate a Inclusão Digital esta quinta-feira

Publicado

em

Esta quinta-feira, 19 de agosto, o PS Famalicão promove a terceira sessão do ciclo de colóquios denominado de “Famalicão 2030 – Cinco Aceleradores de Desenvolvimento”. Esta semana estará em debate a Inclusão Social, um dos cinco eixos estratégicos em que assenta o programa eleitoral da candidatura socialista à governação do município.

A sessão decorrerá pelas 21 horas e terá como orador principal André de Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital, militante do PS e perito em capacitação tecnológica de empresas e centros de investigação com base em serviços ‘cloud’.

Em nota à imprensa, Eduardo Oliveira, candidato socialista à presidência da Câmara Municipal, refere que “a digitalização está a transformar a vida de todos nós e a mudar a sociedade. Ninguém pode ficar para trás nesta área. A Câmara pode, e deve, ser um agregador territorial de inclusão e de promoção da literacia digital, articulando-se com as juntas de freguesia, as escolas e o movimento associativo. Só assim conseguiremos ter cidadãos e territórios capazes de enfrentar com êxito o embate da transformação digital”.

O líder concelhio acrescenta que a “atratividade social e económica de um concelho como Famalicão passa pela qualidade das infraestruturas e dos serviços de apoio à indústria, a um primeiro nível, mas também pelo grau de formação e capacidade de desempenho dos nossos trabalhadores, os principais ativos da transformação digital”. Só dessa forma,  “o elevador social famalicense funcionará e Famalicão terá condições para atrair mais emprego qualificado. E com isso ter mais riqueza para distribuir e proporcionar mais qualidade de vida a todos”.

O evento tem lugar nas instalações da antiga fábrica Corfil, na Rua da Corfil, n.º 335, em Delães. A entrada é livre, mas é obrigatório o uso permanente de máscara.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES