Siga o OP nas redes

Famalicão

Sítios arqueológicos do concelho passam a estar identificados com painéis informativos

Publicado

em

Em nota às redações, a Câmara Municipal de Famalicão revelou que procedeu à colocação de um conjunto de painéis informativos em cada sítio arqueológico do concelho. O objetivo é valorizar os espaços e a sensibilizar os visitantes para a importância de preservação deste património histórico cultural.

Ao todo, foram colocados perto de quatro dezenas de estruturas informativas com  informação detalhada nos sitios de Penices, em  Gondifelos, nas Ermidas, em Jesufrei, nas Eiras, em Vermoim, em Perrelos, Delães, e em S. Miguel do Anjo, em Calendário.

A informação disponibilizada é resultado do trabalho de investigação e inventariação que vem sendo realizado pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal, em articulação com as juntas de freguesia do concelho e de proprietários de terrenos.  Os recursos informativos agora disponibilizados complementam-se e interagem com outros produtos e projetos de interesse cultural e turístico preexistentes no território, como  a Ciclovia Famalicão – Póvoa,  os Caminhos de Santiago e a Rede de Percursos Pedestres concelhia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES