Siga-nos nas redes

Famalicão

Cancelada caminhada solidária pelas crianças da Ucrânia

Publicado

em

A caminhada solidária por Zhytomyr, cidade irmã da Ucrânia, agendada para este domingo, dia 4 de setembro, no Parque da Devesa, foi cancelada em virtude do mau tempo previsto, anunciou hoje a Câmara de famalicão.

A caminhada vai, assim, ser integrada no programa do #BEACTIVE em Família que acontece em Famalicão no próximo dia 24 de setembro ao longo do dia, culminando com a corrida e caminhada #BeActive Night Famalicão que está marcada para as 21h00 desse mesmo dia.

As inscrições estão disponíveis em https://beactivenight.pt/site  até ao dia 21 de setembro ou até o limite de inscrições ter sido atingido.

A solidariedade com a cidade irmã de Famalicão será incentivada no quadro do regresso às aulas com o objetivo de recolher material escolar para aquela localidade fustigada pela guerra. O material necessário para envio, e sugerido para doações, que podem ser entregues no dia da realização do #BEACTIVE são mochilas, cadernos pautados e quadriculados A4, canetas, marcadores e lápis, borrachas, réguas e esquadros, furadores, molas e clips.

Recorde-se que Famalicão e Zhytomyr tornaram-se «cidades-irmãs» através de um protocolo de cooperação celebrado à distância, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Vila Nova de Famalicão de 2022, um compromisso que tem por objetivo a partilha de informação, de ideias e de programas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e harmonioso de ambas as cidades, bem como a entreajuda para o desenvolvimento económico e a solidariedade entre os povos, entre outros propósitos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES