Siga o OP nas redes

Famalicão

Mário Passos promete valorizar atividade agrícola no concelho

Publicado

em

O candidato da Coligação Mais Ação Mais Famalicão à Câmara de Famalicão, Mário Passos, reserva capítulo próprio no seu programa para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural.

 “Vamos promover a valorização da prática agrícola, enquanto pilar do potencial económico, social e ambiental do território”, disse o candidato, esta terça-feira, num comício realizado em Fradelos.

Mário Passos adiantou algumas linhas mestres do seu programa eleitoral para o setor. “Vamos promover e incentivar a criação de novos produtores locais, através de apoio técnico do Gabinete de Apoio ao Empreendedor e da respetiva divulgação de financiamentos. Vamos potenciar e incentivar a comercialização de produtos locais na Praça – Mercado Municipal e vamos incentivar o consumo através do Marketplace Comércio da Vila e da ligação ao Mercado Municipal e do Sele Produto que é nosso.”

Numa das maiores freguesias rurais do concelho, Mário Passos revelou a sua intenção, de reforçar o Famalicão Made In no âmbito da agricultura, afirmando que não vê a atividade agrícola” como uma coisa menor”.Bem pelo contrário: É algo de muito importante e de estruturante para a nossa comunidade, disse.  

 Em Fradelos, Mário Passos apresentou também o seu compromisso para com o Ambiente, através da Agenda Famalicão Ecológico. “Queremos proteger e valorizar a agricultura e simultaneamente proteger a nossa biodiversidade. Há uma riqueza ambiental em Fradelos que pode alavancar o desenvolvimento da freguesia e vamos consensualizar com todos a melhor forma de o fazermos”, referiu.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES