Siga o OP nas redes

Famalicão

Novo Posto de Turismo abriu esta terça-feira no Mercado Municipal

Publicado

em

Abriu ao público, esta terça-feira, o novo Posto de Turismo que está agora localizado na Praça – Mercado de Famalicão.

A Loja é composta por três pisos, sendo que o balcão de atendimento fica no piso 0. No piso inferior está colocada uma mesa interativa onde podem ser vistos os principais motivos de interesse turístico do concelho. Este piso dá acesso ao Mercado Municipal.

“É um espaço excelente que vem facilitar a chegada dos turistas nacionais e internacionais ao território”, afirmou o presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, que esteve presente na abertura do novo espaço da cidade de Famalicão.

O responsável destacou o potencial turístico do concelho, nomeadamente no que diz respeito ao turismo literário muito centrado em Camilo Castelo Branco, mas também ao turismo industrial não só na perspetiva que da arqueologia, mas também na perspetiva da tecnologia.

 “Famalicão está na linha da frente. É mesmo o município que mais tem contribuído para criarmos uma rede regional de visita no que diz respeito ao turismo industrial”, sublinhou Luís Pedro Martins.

 Por sua vez, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, realçou a importância de ter o Posto de Turismo “integrado na Praça porque este espaço é uma referência e um polo turístico para Famalicão. É uma das portas de entrada no concelho e a interação entre os dois espaços é muito vantajosa e benéfica”.

A nova Loja de Turismo mantém a parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, proporcionando, a quem a visita, informação turística regional através de uma plataforma de informação digital e interativa, e reforça o serviço de informação e promoção turística local, com novas ferramentas de promoção, como por exemplo a nova linha de produtos de merchandising do município. 

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES