Famalicão
Edifício das Lameiras vai integrar exposição nacional

O emblemático Edifício das Lameiras vai integrar a exposição “Mais do que Casas – Como Vamos Habitar em Abril de 2075” a decorrer no MUDE – Museu do Design em Lisboa. Para isso, no passado dia 6 de setembro, o fotógrafo e videoartista português Nuno Cera esteve naquele complexo habitacional para fotografar o interior de duas casas distintas, que irão fazer parte da exposição.

A mostra pretende ser representativa do modo como as casas construídas no período pós-revolução, continuam a ser utilizadas nos dias de hoje. Juntamente com o Edifício das Lameiras, participam neste projeto a Quinta da Malagueira, em Évora, e o Bairro do Casal das Figueiras, em Setúbal.
Nuno Cera é artista residente em galerias de renome em Berlim, Nova York, Paris e Macau e o seu trabalho aborda condições espaciais de arquitetura e situações urbanas por meio de formas poéticas e documentais.
Este projeto nasce ainda da parceria da Associação de Moradores das Lameiras com a “Mais do que Casas”, inserida nas Oficinas de Verão promovida pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

- Famalicãohá 1 semana
CDS de Famalicão aprova coligação com o PSD para as autárquicas
- Famalicãohá 1 dia
Caso Matriz: Tribunal da Relação condena jovem que tinha sido absolvido
- Famalicãohá 1 semana
Antas e Abade Vermoim abre Loja Social para apoiar famílias carenciadas
- Famalicãohá 1 dia
Antigas instalações do Centro Social das Lameiras ganham vida em 2025