Siga-nos nas redes

Famalicão

Feira Rural de Joane está de volta ao Parque da Ribeira

Publicado

em

É já este fim de semana que a vila Joane recebe uma das suas maiores festividades. A Feira Rural de Joane decorre nos dias 17 e 18 de setembro, no Parque da Ribeira, naquela que é a sua 12ª edição. 

O evento é organizado pelo Grupo Etnográfico Rusga de Joane com o apoio do Município de Famalicão e da Junta de Freguesia.

 No sábado, dia 17, em jeito de aquecimento, a feira funde-se com a programação Motoclube Vadios e conta com Bênção dos Capacetes, sunset musical, espetáculo de danças de salão pela Associação Joanense Unidança e um concerto do grupo Folk 5.

No domingo, tem lugar a Feira Rural propriamente dita, com a recriação de um mercado à moda antiga, entre as 9h00 e as 19h00, com a venda de produtos hortícolas, frutícolas, vinícolas, animais vivos, trajes, artesanato e tasquinhas tradicionais. Destaque ainda para o vinho doce que será “o rei feiral”.

Para animar o domingo, haverá grupo de bombos, folclore, encontro de concertinas (inscrições abertas a quem quiser aparecer) e ainda a atuação de desgarradas pelos cantadores Pêga e Valter S. Martinho.

A entrada é livre.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES