Famalicão
Vistoria às obras do centro da cidade termina segunda-feira. Câmara aguarda pelas conclusões para se pronunciar
Termina na próxima segunda-feira, 19 de setembro, o prazo para a conclusão da vistoria encomendada pela Câmara Municipal de Famalicão às obras de reabilitação do centro urbano da cidade.
Questionado esta quinta-feira sobre o assunto, no final da reunião do executivo municipal, o presidente da Câmara, Mário Passos, pouco adiantou, reafirmando que irá esperar pelo relatório da vistoria e só depois se pronunciará.
Recorde-se que a vistoria às obras foi decidida depois de o último prazo concedido pela Câmara para o término da empreitada, 20 de agosto, ter passado sem que os trabalhos estivessem concluídos, nomeadamente na zona onde está a ser construído o quiosque.
Findo aquele prazo, o consórcio responsável pela execução da obra solicitou à Câmara que esta aceitasse a conclusão provisória da mesma, mas a autarquia decidiu realizar uma vistoria para poder tomar uma decisão, isto é, se aceitava o pedido do consórcio ou se concluía que a obra não estava terminada, com possibilidade de exigir responsabilidades ao empreiteiro.
“O auto de visória está a ser desenvolvido pelos técnicos da Câmara Municipal, dentro do prazo estipulado, por força da lei, e só depois de conhecer essas conclusões é que tomaremos uma atitude”, referiu o edil.
Mário Passos adiantou ainda que será instalado um segundo transformador no Posto de Transformação que a EDP está a colocar na Praça D. Maria II, precisamente junto ao quiosque. “Tomamos esta decisão por forma a que fique definitivamente resolvida toda a necessidade de potência energética para aquela zona, nomeadamente para as iniciativas que lá queremos desenvolver”, justificou.
- Famalicãohá 14 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 9 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes