Famalicão
Erasmus+ leva alunos e professores da Camilo à Roménia

Uma equipa de professores da Escola Camilo Castelo Branco e 18 alunos do ensino secundário viajaram até Bucareste, na Roménia no dia 6 de setembro, no âmbito de uma mobilidade do programa Erasmus+.
Durante alguns dias, os alunos e professores de Famalicão envolveram-se em atividades relacionadas com o tema do projeto, destacando-se as visitas ao Parlamento, escola Ion Barbu, Agência Nacional para a Igualdade de Oportunidades, Instituto de Biorecursos, Constança, Instituto Romeno para os Direitos Humanos, entre outros.
Participaram também em debates sobre a igualdade de género e os direitos Humanos e realizaram visitas culturais ao Arco do Triunfo, Sinfonia da Água, Constança/Mar Negro e ao Village Museum. Houve ainda noites de interação cultural, teatro e jantares internacionais.
No final, as escolas Camilo Castelo Branco e Ion Barbu reforçam e alargam o seu compromisso com a igualdade, diversidade e inclusão de género e, ao mesmo tempo, apelam a toda a comunidade para um envolvimento ativo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e coesa.

- Culturahá 6 dias
Bailarino Duarte Mellot inicia formação na Academia Princesse Grace
- Desportohá 5 dias
Futebol Feminino: FC Famalicão pondera impugnar começo dos Campeonatos da I e da II Divisão
- Famalicãohá 5 dias
Educação: Eduardo Oliveira apresenta medidas para quem aprende e quem ensina
- Famalicãohá 5 dias
“Mamãs Saudáveis” já ajudou mais de 100 mulheres famalicenses