Famalicão
Erasmus+ leva alunos e professores da Camilo à Roménia

Uma equipa de professores da Escola Camilo Castelo Branco e 18 alunos do ensino secundário viajaram até Bucareste, na Roménia no dia 6 de setembro, no âmbito de uma mobilidade do programa Erasmus+.
Durante alguns dias, os alunos e professores de Famalicão envolveram-se em atividades relacionadas com o tema do projeto, destacando-se as visitas ao Parlamento, escola Ion Barbu, Agência Nacional para a Igualdade de Oportunidades, Instituto de Biorecursos, Constança, Instituto Romeno para os Direitos Humanos, entre outros.
Participaram também em debates sobre a igualdade de género e os direitos Humanos e realizaram visitas culturais ao Arco do Triunfo, Sinfonia da Água, Constança/Mar Negro e ao Village Museum. Houve ainda noites de interação cultural, teatro e jantares internacionais.
No final, as escolas Camilo Castelo Branco e Ion Barbu reforçam e alargam o seu compromisso com a igualdade, diversidade e inclusão de género e, ao mesmo tempo, apelam a toda a comunidade para um envolvimento ativo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e coesa.

- Famalicãohá 6 dias
Pacheco Pereira vem a Joane participar em conferência sobre lutas operárias
- Famalicãohá 6 dias
PS apresenta candidatos às juntas e promete duplicar verbas para as freguesias
- Famalicãohá 6 dias
Legislativas: famalicense Sofia Fernandes é terceira na lista da AD por Braga
- Famalicãohá 4 dias
Mobiave arranca a 1 de abril com autocarros das 5 horas da manhã à meia-noite e mais baratos